Como colocar palavras-chave no currículo

Canal Mudes

Concorrer a uma vaga de trabalho nunca foi tarefa fácil. Atualmente, os processos seletivos automatizados estão revolucionando o mundo do trabalho, mas afinal, como chamar a atenção de um robô? 

Bom, antes de tudo precisamos entender como esse processo funciona. Ao se candidatar para uma oportunidade de trabalho através de uma plataforma de seleção, os currículos dos candidatos passam por uma triagem automatizada, ou seja, o próprio computador gera uma lista de candidatos mais compatíveis com a vaga.  

E como essa triagem acontece? Bom, existem alguns mecanismos que são levados em consideração, as palavras-chave são um deles.  

 

O que são palavras-chave? 

Elas são termos que o sistema de dados vai analisar para fazer essa triagem de currículos. Por isso elas devem estar alinhadas com os seus objetivos e, principalmente, com os pré-requisitos da empresa.  

Como colocar essas palavras no currículo? 

Para o post de hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar a passar de fase e chegar no chefão, então se liga aí: 

Leia a descrição 

Como você já é um fiel leitor aqui do blog, você já sabe que é preciso ter um currículo específico para cada de trabalho, né? Se está aqui pela primeira vez, clique aqui e saiba como montar um CV de sucesso. 

A primeira coisa a ser feita é ler a descrição da vaga que você está de olho e identificar as palavras-chaves. Por exemplo, se está se candidatando para uma vaga de produtor de conteúdo júnior, assegure de que palavras como conteúdo, copywriting e criatividade estão presentes no seu currículo. 

 

Estude a área 

Se você está fora do mundo do trabalho por muito tempo, pesquise outras vagas e saiba o que as empresas mais procuram na sua área. Isso vai te ajudar a entender quais as palavras-chaves colocar no seu currículo. 

 

Repetição 

Quanto mais, melhor. É isso o que você deve ter em mente na hora montar o seu currículo. Mas atenção, não adianta colocar palavras soltas ao longo do seu CV, elas devem estar posicionadas em lugares e frases que fazem sentido para o recrutador. 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.