Como atrair recrutadores com as certificações gratuitas do LinkedIn

Estudantes

Um certificado sobre determinado assunto qualifica o estudante no tema. É um documento que comprova conhecimento, dedicação e proatividade em aprender sobre novas temáticas 

 

Os testes de competência certificam o estudante sobre um assunto que diz ter conhecimento em seu perfil, como por exemplo: excel, idiomas ou qualquer outro software. São centenas de opções! 

 

Essa verificação traz segurança para o recrutador, pois é exigido que o candidato faça um teste de conhecimento específico, o que corrobora para que a competência exibida no perfil seja verdadeira. 

 

A avaliação é feita com 15 perguntas múltipla escolha, e o resultado não fica visível para o recrutador, apenas o selo que confirma a aprovação. Além disso, hoje já existe o LinkedIn Learning, que oferece cursos de qualificação que podem promover o perfil do candidato no mercado e atrair atenção de recrutadores. Algumas das certificações são pagas, mas nem todas, a parceria do LinkedIn Learning com a Microsoft oferece diversos cursos de forma gratuita. 

 

Os temas são voltados para habilidades técnicas e comportamentais, dentre as mais demandadas no mercado de trabalho hoje e pensando no que caracterizará o profissional do futuro. O objetivo das organizações é ajudar profissionais na seleção de candidatos capacitados ao cargo, e ajudar também aos candidatos na procura por novos empregos. Todos os cursos oferecem certificado de conclusão do LinkedIn. 

 

Curtiu esta dica? Clique aqui e tenha acesso a todo o nosso conteúdo! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.