Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Cinco documentários para entender as diversas realidades brasileiras

Estudantes

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, é preciso estar atento às diversas realidades existentes. Por isso, listamos cinco documentários que mostram um pouco sobre essas realidades.  

  

Notícias de uma Guerra Particular (1999)   

Baseado em entrevistas com personagens envolvidos na rotina do tráfico, o filme contrapõe as falas de criminosos, policiais e moradores do morro Dona Marta, Rio de Janeiro, e debate a forma como a sociedade lida com a violência.  

  

Era o Hotel Cambridge (2016)   

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-teto um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Os novos moradores do prédio têm que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntas a vida nas ruas. 

 

1964 – O Brasil entre Armas e Livros (2019)  

Dirigido e produzido pela Brasil Paralelo, analisa a ditadura militar brasileira, estabelecida após o Golpe de 1964, sob uma perspectiva revisionista.  

   

Bixa Travesty (2019)   

Conheça a trajetória da cantora transexual Linn da Quebrada. Acompanhe também a cena musical produzida por artistas trans em São Paulo.  

  

A Última Floresta (2021)   

O xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade, que fica localizada em um território Yanomani, isolado na Amazônia. Os jovens ficam encantados com os bens trazidos pelos brancos.

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.