Sou Estudante

Estudante

Cinco dicas para aprender um novo idioma

Estudantes

Ter uma língua estrangeira no currículo já se tornou item quase obrigatório para conquistar uma boa vaga no mundo do trabalho.

O inglês é considerado um idioma universal, mas apesar de ser item quase obrigatório, apenas 5% da população brasileira tem conhecimentos dessa língua e apenas 1% é considerada fluente, segundo uma pesquisa realizada pela British Council.  

No Dicas de Carreira de hoje trouxemos algumas dicas para quem deseja aprender diferentes idiomas e destacar o currículo. Confira! 

 

Aplicativos 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para iniciar a jornada para aprender um novo idioma, não é necessário arcar com cursinhos ou pagar escolas de idiomas, basta ter vontade e começar utilizando as ferramentas que já possui como o seu celular por exemplo. Aplicativos como Duolingo e Babbel são grandes aliados dos estudantes.  

 

Configurações  

Altere a linguagem de seus dispositivos eletrônicos, como computador e celular, para o idioma que está aprendendo. Dessa forma é possível se familiarizar com idioma aos poucos e de forma suave. 

 

Músicas, filmes e séries 

Ouça músicas, veja filmes e séries no idioma que deseja aprender. A dica é acompanhar o que está sendo falado com legenda (não em português, mas no idioma oficial) ou a letra da música ao lado, dessa forma é possível se habituar com a pronúncia das palavras, sotaques e trabalha a conversação. 

 

Cursos 

Ter o auxílio de um professor ajuda muito na hora de compreender a gramática e melhorar a escrita, além de também contribuir para a conversação.  

 

Converse com nativos 

A melhor forma de aprender qualquer conteúdo é praticando. Procura fazer amigos ou viajar para países que tenham a língua que está tentando aprender como idioma oficial. Sabemos que essa realidade pode ser distante para aqueles que não possuem condições financeiras favoráveis, mas existem diversos aplicativos que conectam pessoas de diferentes países e podem ajudar, e muito, na hora de praticar, como o Tandem e o HelloTalk.  

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.