Casa da Juventude celebra um ano de fundação

Canal Mudes

A primeira unidade da Casa da Juventude completa, hoje (12/08), um ano de inauguração

  

Localizada no bairro da Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Casa da Juventude – espaço da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) –, foi idealizada para ser um local de aprendizagem dedicado aos jovens da região, sobretudo, os em situação de vulnerabilidade social. A instituição desenvolve atividades voltadas para saúde, educação, cultura e formação profissional. 

  

A Fundação Mudes é parceira deste projeto e atua oferecendo capacitação para mundo do trabalho – aulas de autoconhecimento, empreendedorismo, oratória, educação financeira, liderança, marketing pessoal, planejamento pessoal e de carreira e trabalho em equipe. 

  

O projeto conta com 23 computadores providos pela Fundação Mudes, que foi responsável pela implementação do laboratório de informática da Casa da Juventude. 

  

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o secretário da Juventude, Salvino Oliveira; o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz; a secretária municipal de Conservação, Ana Laura Valente; a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro; e o representante da Fundação Mudes, presidente Cleto de Assis. 

  

Informática 

Em 24 de setembro de 2021, foi celebrada a formatura da primeira turma do curso de Informática, projeto voltado para capacitação de jovens e adultos na Casa da Juventude, unidade Pavuna.  

  

A solenidade contou com a participação do diretor administrativo da Fundação Mudes, Paulo William; dos tutores que atuaram com os alunos durante todo o curso; e do secretário da Juventude do Rio de Janeiro, Salvino Oliveira.  

  

Foram ofertadas 40 vagas em diferentes turmas, e as inscrições foram feitas por formulário disponibilizado pela Secretaria de Juventude (JUV-RIO). 

  

  

Prepara Jovem 

O ciclo formativo Prepara Jovem teve por objetivo capacitar e orientar adolescentes e jovens, a fim de promover o desenvolvimento social e profissional por meio da inclusão destes no mundo do trabalho. 

  

O programa, que foi dividido em três fases, capacitou jovens entre 14 e 21 anos para o mundo do trabalho por intermédio de aulas gratuitas nos seguintes cursos: 

  

  • Planejamento Pessoal e Profissional; 
  • Informática Básica (Pacote Office); 
  • Marketing Digital. 

  

A cerimônia de formatura da primeira turma do Prepara Jovem – que aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro –, contou com a presença da tutora do programa de aprendizagem da Fundação Mudes, Daniella Gonzaga; subsecretária da Secretaria Especial da Juventude, Nathália Azevedo; e a assessora de Projetos Especiais da Mudes, Sueli Fernandes.  

  

Confira a cobertura completa do evento: 

  

A Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes) segue seu propósito de promover e apoiar jovens de baixa renda na construção de seus projetos profissionais. 

  

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para se manter informado sobre os próximos cursos! 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.