logo da fundação mudes

Quem somos

Estudante

Brasil domina ranking das melhores faculdades da América Latina

Estudantes

Universidades brasileiras mantêm o índice de 7 entre as 10 melhores faculdades

 As instituições de ensino superior do Brasil continuam sendo maioria no ranking das melhores universidades da América Latina, segundo levantamento realizado pela revista inglesa filiada ao jornal The Times, a Times Higher Education. De acordo com o índice, em 2022, sete das dez melhores academias listadas são brasileiras.  

 

Conforme a pesquisa, dados dos últimos cinco anos revelam que a quantidade de universidades brasileiras vem crescendo no ranking. Em 2017, apenas cinco instituições foram citadas; já em 2022, a presença delas na lista aumentou para sete. Confira:   

 

 

Para avaliar as instituições, a revista considera aspectos, como citações acadêmicas, empregabilidade, perspectivas internacionais, ensino, pesquisa e outros. Confira o ranking:  

 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes. 

 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.