logo da fundação mudes

Sou Estudante

Quem somos

Brasil atinge marca histórica de jovens eleitores

Canal Mudes

TSE comemorou o recorde de novos títulos emitidos e de idosos aptos a votar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os dados sobre a quantidade de novos títulos de eleitores emitidos para jovens da faixa etária de 16 a 18 anos. Apenas entre janeiro e abril deste ano, o país ganhou 2.042.817 novos eleitores, sendo 47,2% a mais em relação ao mesmo período em 2018.   

 

“Em março deste ano, o Brasil contou com o ingresso de 522.471 novos eleitores de 16 a 18 anos. Em abril, esse número foi de 991.415 jovens com o primeiro título, um salto de 89,7% quando comparado ao mês anterior.”, como informa o site do TSE.  

 

Cidadãos de 16, 17 e acima dos 70 anos não possuem obrigação de votar, porém, essa é a parcela da população que demonstra mais interesse em participar das próximas eleições. O número de idosos votantes também apresentou elevação, representando um aumento de 24% (entre 2018 e 2022), passando de 12 milhões para 14.893.273.  

 

Os resultados foram associados às inúmeras campanhas realizadas pelo Governo Federal, por artistas e pela sociedade civil. 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.