Quem somos

Benefícios de se contratar profissionais acima dos 50 anos

Empresas

O desemprego nesta faixa etária ocorre por uma série de fatores, sendo o preconceito o principal. Muitas vezes, um candidato deixa ser admitido unicamente por causa da idade. Isso se dá pelo fato de algumas empresas acharem que pessoas mais velhas são resistentes à tecnologia e a mudanças.   

  

É preciso que os recrutadores tenham a mente aberta na hora da contratação e deixem de lado o preconceito, pois muitos são os benefícios de se ter um colaborador mais velho trabalhando em uma empresa.  

  

Pensando nisso, separamos alguns benefícios de se contratar profissionais acima dos 50 anos:  

  

  • Experiência   

É um dos requisitos mais pedidos pelos recrutadores. E não será preciso buscar muito longe, pois colaboradores acima dos 50 anos possuem bastante bagagem, conhecimento e vivência profissional. Isso pode ser um ponto a favor.  

  

  • Diversidade  

A empresa que prioriza a diversidade entre os seus colaboradores tem grandes chances de crescer e se desenvolver no mercado. Ter em seu quadro de funcionários pessoas mais velhas pode ser um bom caminho para começar a promover a diversidade na empresa.   

  

  • Maturidade  

Colaboradores mais velhos são mais experientes, portanto, carregam muita maturidade na tomada de importantes decisões e na resolução de problemas, além de terem responsabilidade e comprometimento, qualidades necessárias em cargos de liderança.   

  

  • Socialização  

Funcionários maduros sabem ser sociáveis e amigáveis com as outras pessoas, e estão sempre prontos para ajudar. Outro ponto favorável é que valorizam o trabalho em equipe e a colaboração.   

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.