Aumente suas chances de ser selecionado no processo seletivo

Estudantes

Aprenda o segredo para chamar atenção dos recrutadores ao encaminhar o seu currículo por e-mail 

 

Encaminhar o currículo por e-mail, apesar de parecer uma forma de apresentação fora de moda em tempos de plataformas de recrutamento e seleção, ainda é o padrão de seleção utilizado por muitas empresas, por isso fique atento as dicas que a Fundação Mudes listou especialmente para você, estudante! 

 

Assunto do e-mail: 

Faça uso da palavra-chave. Isso significa que deve colocar o nome do cargo ao qual está se candidatando e ao lado o seu nome e sobrenome. 

 

Apresentação no corpo do e-mail: 

Você deve utilizar o corpo do e-mail para fazer uma pequena apresentação profissional. Faça um resumo das suas últimas experiências (se houver) ou caso esteja em busca do primeiro emprego, fale sobre as habilidades as quais acredita que possam agregar ao seu trabalho na empresa. Seja sucinto, claro e objetivo! 

 

Seus valores: 

A dica aqui é “se venda”. Antes de escrever o texto de apresentação, preste atenção no anúncio da vaga e utilize de argumentos reais que demonstrem o porquê você acredita que é o profissional ideal para desempenhar a função a qual está se candidatando. 

 

Interesse: 

Estude um pouco sobre a empresa a qual deseja trabalhar. Acesse o website e as redes sociais da organização, leia a história, valores e missão. Demonstre o quão entendido sobre a empresa você se tornou. Isso gera empatia! 

 

Forma de contato: 

No corpo do e-mail, não esqueça de deixa o seu número de telefone e o seu e-mail por escrito! Lembre-se também de adicionar o currículo em PDF anexado ao e-mail! 

 

Veja um exemplo como modelo: 

“Prezado —- (insira o nome da pessoa se você tiver essa informação), envio meu currículo para me candidatar à vaga —– da sua empresa.  

Trabalhei por cinco anos no segmento de —–, estou cursando —-, tenho conhecimento em Inglês, nível intermediário e Espanhol básico, além de —-(inclua todos os requisitos da vaga que você cumpre).   

Eu tenho muito interesse em trabalhar na —–(nome da empresa) porque —-. (apresente um ou dois motivos sinceros depois de pesquisar a empresa e entender o que ela faz, qual seu mercado e quais são os seus valores).  

Muito obrigado (a), 

(seu nome completo) 

———————————————— 

(seu telefone) 

(endereço de email)” 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a todos os nossos posts! 

Tenha acesso as melhores oportunidades profissionais!

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.