Quanto colocar na pretensão salarial

Canal Mudes

“Devo colocar um valor baixo para ser contratado, ou um valor alto para não parecer muito humilde?”    

 

Muitos candidatos sentem dificuldade na hora de preencher esse formulário do processo seletivo e esses são alguns questionamentos mais comuns nessa fase, mas afinal, qual valor é o ideal para preencher esse requisito?  

No post de hoje trouxemos alguns pontos importantes para ajudar você a chegar no valor apropriado para ambas as partes, afinal de contas a empresa também tem um orçamento estabelecido destinado às contratações.  

  

Mundo do trabalho  

O primeiro tópico que deve ser considerado é o valor que está sendo pago pelo mundo do trabalho dentro da sua área, e para a posição o qual está se candidatando  

  

Sua experiência   

Outro fator importante é considerar a sua experiência na área. Caso esteja iniciando na profissão e deseja preencher esse requisito com um valor muito alto, esse pode ser um critério de eliminação do processo seletivo  

  

Seus gastos pessoais   

Seus gastos pessoais importam. Você sabe o quanto gasta por mês para se manter e manter a sua residência?   

Esse é um valor que deve ser considerado, afinal de contas a remuneração deve ser suficiente para você ter uma vida sustentável.   

  

Valor alto demais 

Como já falamos antes, colocar um valor muito alto pode ser um critério de eliminação, além dele passar a impressão de você ser orgulhoso e de se preocupar excessivamente com a remuneração e pouco com o que de fato importa, sendo a capacidade de realizar um trabalho bem feito  

  

Valor baixo demais 

Também se engana quem preenche esse requisito com um valor muito baixo pensando em ser contratado mais rapidamente. Colocar um valor muito baixo nessa etapa do processo pode trazer insatisfação a longo prazo, fazendo você renegociar o valor ou buscar por outras oportunidades.   

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.