Vantagens de contratar um Trainee para sua empresa

Empresas

Saiba como o trainee pode potencializar sua equipe

 

Quer mais garantias de que um candidato qualificado ficará mais tempo na empresa?

Talvez esteja na hora de investir em trainees. A grande vantagem dos programas de trainee é formar uma equipe com profissionais capacitados para o futuro do negócio.

Com a preparação certa, muitos deles podem se tornar bons gerentes, diretores e até sócios. Mas, apesar da popularidade, os programas de trainee no formato que conhecemos hoje ganharam espaço no mercado brasileiro somente no início da década de 90.

 

A origem do trainee

De origem inglesa, a palavra “trainee” significa “aquele que está em treinamento”. No Brasil, a empresa precursora na contratação de trainees foi a Unilever, que adaptou o seu programa de estágios para o recrutamento de jovens recém-formados com perfil e potencial para assumirem cargos de liderança na corporação.

Depois disso, os programas de trainee só cresceram no país, com o objetivo inicial de selecionar profissionais capazes de assumir projetos estratégicos e trazer resultados de forma mais rápida, em curto prazo.

Anualmente, grandes empresas brasileiras abrem seus processos seletivos de abrangência nacional para contratar trainees e fornecer diversos treinamentos que preparam esses jovens, por um período de um a três anos, para assumirem posições de liderança.

 

O papel do gestor para o sucesso do programa de trainee

Dificilmente as empresas que implantaram bons programas de trainee precisarão contratar gerentes e diretores no mercado. Mas, apenas um bom programa não garante isso.

É preciso que o jovem se desenvolva na organização para conseguir o tão sonhado cargo de liderança. Para isso, o gestor precisa ter em mente a importância do seu papel nesse processo.

Também é importante que o gestor participe de todo o processo de seleção e recrutamento dos trainees. Além disso, o ideal é que cada trainee tenha um mentor na empresa para guiar e acompanhar seus passos em cada fase.

Por último, o programa de trainee precisa ser muito bem estruturado pelo setor de RH da corporação para que haja uma maior retenção, especialmente no primeiro ano de trabalho.

Mas, caso a sua empresa precise da ajuda de uma empresa que integre todo o processo, pode contar com a gente!

Contamos com um extenso banco de dados de estudantes que estão perto de se formar ou que já concluíram o curso, facilitando bastante o processo, executado por uma equipe que assessora o acompanhamento e avaliação dos candidatos a trainee.

Além disso, o nosso processo seletivo é personalizado de acordo com as demandas da empresa.

 

Passo a passo de como isso é feito

 

Empresa

 

1) Realiza o convênio com a Fundação MUDES;

2) Especifica o perfil da vaga e como será o processo seletivo;

 

MUDES

 

3) Realiza o processo de triagem, recrutamento, seleção e encaminhamento dos candidatos. Ao optar pela contratação dos serviços de trainee do MUDES, a empresa conta com uma grande quantidade de candidatos para os processos seletivos; com a divulgação das vagas disponíveis diretamente nas instituições e com o apoio dos profissionais da fundação na composição do perfil e condução da seleção.

Além disso, os processos seletivos do MUDES são realizados com a presença das empresas, facilitando a escolha do candidato aprovado.

 

Empresa

4) Entrevista, individualmente, os candidatos;

5) Aprova o candidato para contratação;

6) Contrata diretamente o candidato aprovado, por CLT;

 

Solicite aqui  convênio com a Fundação Mudes para recrutamento de trainees.

 

Confira algumas vantagens em contratar trainees

– A contratação de trainees pode trazer um movimento à empresa, pois, normalmente, esses jovens estão com a cabeça cheia de novas ideias e com vontade de colocar em prática o que aprenderam;

– Como esses profissionais não possuem experiência, a corporação pode “moldá-los” de acordo com a sua cultura e valores, sem os vícios do mercado.

– O processo de trainee permite que o jovem percorra diversos setores e departamentos na empresa para que adquira uma visão mais geral, pois a intenção é que ele ganhe um futuro cargo de gestão ou supervisão. Esse procedimento contribui para o surgimento de ideias de novos negócios e processos que poderão ser aproveitadas pela empresa.

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.