Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Vale-turismo: incentivo aos profissionais para descansar nos momentos de folga

Empresas

Descansar é fundamental para a saúde mental, produtividade, criatividade e o bem-estar físico emocional dos funcionários. Nada melhor do que viajar (sozinho, com a família ou os amigos) e abstrair, aproveitar os dias de folga para desacelerar a rotina atribulada, conhecer pessoas e lugares novos, recarregar as energias. 

 

Viajar faz com que nossa mente crie memórias afetivas e foque nos momentos agradáveis que tivemos durante os passeios, sensação esta que perdura após o “retorno à realidade”. 

 

Pensando nos inúmeros benefícios proporcionados pelas viagens, muitas empresas implementaram o “vale-turismo”. O objetivo é aumentar o engajamento e a satisfação dos colaboradores, diminuir a rotatividade e ajudar os funcionários que não conseguem programar as férias e viajar. 

 

As regras do “vale-turismo” variam. Geralmente, o colaborador que adere ao benefício destina uma quantia mensal, como se fosse uma “caixinha”, enquanto a empresa também contribui com uma porcentagem sobre o investimento do funcionário. São disponibilizados alguns planos de viagem em plataformas de turismo parceiras, que negociam descontos atrativos em passagens e hotéis nacionais e internacionais. O valor do pacote de viagem pode ser descontado na folha de pagamento. 

 

O Projeto de Lei n.º 4.537/2021, em tramitação na Câmara dos Deputados, institui o programa Conhecendo o Brasil e cria o vale-turismo, de adesão facultativa por trabalhadores e empresas. Caso se converta em lei, o funcionário poderá destinar até 15% do salário (desconto em folha) para o plano de viagem. O empregador, por sua vez, contribuirá com 25% do valor investido pelo colaborador. A parcela do trabalhador será isenta da contribuição à Previdência Social, já o valor pago pelas empresas poderá ser deduzido em outros tributos.

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.