Saiba quais funções os estagiários podem desempenhar na sua empresa

Empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Você sabe quais funções que os estagiários podem desempenhar? O Fato é que qualquer empresa do setor privado ou público, além de microempreendedores e profissionais liberais de nível superior, desde que estejam registrados em seus respectivos conselhos de fiscalização profissional, podem contratar estagiário, em conformidade com a lei 11.788/08.

Com o estágio, é possível simplificar a entrada de estudantes no mercado de trabalho. Além disso, quando o processo seletivo é bem-feito, atrai jovens realmente qualificados para a profissão, o que representa uma importante estratégia de atração de talentos.

Atualmente existem mais de 1,7 milhão de estudantes do ensino superior e cerca de 260 mil de nível médio regular ou técnico estagiando em empresas, organizações públicas e entidades do terceiro setor

Abrir oportunidades para estagiários nas empresas é uma forma de:

  • Revitalizar do quadro funcional: A contratação de estagiário pode ser uma aliada para movimentar a dinâmica do ambiente de trabalho. Com suas visões diferenciadas e a energia típica dos jovens, questionamentos e novos pontos de vista podem vir à tona, gerando uma cultura de transformação na empresa.
  • Formar talentos: os gestores têm enxergado os programas de estágio como uma boa alternativa para formarem seus próprios talentos. Por ainda estar em processo de formação, enquanto pessoa e profissional, o estagiário possui potencial a ser desenvolvido e lapidado.
  • Investir em qualificação: Atualmente, o perfil dos jovens é altamente qualificado. Por isso, a contratação de estagiário antecipa a preparação e a formação de um quadro qualificado e permite a descoberta de novos talentos, preparando a empresa para o futuro.
  • Agregar energia para a equipe: O engajamento dos jovens  gera sinergia quando passam a interagir com a experiência dos demais colaboradores. Além disso, contagiam a empresa e outros funcionários com a sua vitalidade e vontade conquistar resultados.
  • Contar com inovação: Esse perfil profissional é essencialmente jovem, e se adequa às demandas contemporâneas, com criatividade e inovação.

Ainda assim, algumas empresas ficam na dúvida sobre quais funções os estagiários podem desempenhar dentro da organização. Confira algumas funções que os estagiários das áreas de Administração, Comunicação Social, Direito, Marketing e Turismo e Hotelaria podem realizar na empresa:

Estagiário de Administração

Estágio em Comunicação Social

Estágio em Direito

Estágio em Marketing

 Estágio em Turismo/Hotelaria

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.