Saiba porque realizar a contratação de estagiários nas férias

Canal Mudes

Programas de estágio têm se tornado tão atrativos para os jovens quanto para as empresas. Os jovens colaboradores representam uma mão-de-obra em qualificação que pode ser treinada e moldada de acordo com a cultura e os objetivos da organização. Mas você sabia que realizar a contratação de estagiários nas férias pode ser bastante oportuno?

Quando o jovem está de férias das suas rotinas de estudo possui também mais tempo para participar de processos seletivos. Além disso, nesse período, por conta de maior disponibilidade possuem mais flexibilidade para treinamentos e capacitações, desde que respeitada a carga-horária do estagiário.

Começar o ano com a equipe com reforços pode ser promissor para os setores. Ambientar o estagiário em seu novo local de trabalho no período de férias também é positivo, uma vez que ele poderá conhecer os diferentes turnos da empresa. Fique atento à carga-horária do estagiário, segundo a Lei de Estágio, é permitido o máximo 30h semanais. O horário fica a critério da empresa em acordo com o estudante.

 

Vantagens da contratação de estagiários nas férias

  • Muitos candidatos em busca de oportunidades,
  • Maior disponibilidade dos estudantes para participar dos processos seletivos,
  • Disponibilidade para treinamentos e capacitação ao ingressar no estágio,
  • Iniciar o ano com a equipe ambientada e integrada, entre outras.

Por que devo contratar estagiários

Agora que você conhece as vantagens da contratação de estagiários nas férias, saiba porque contar com essa força produtiva. Enquanto o jovem adquire as primeiras experiências profissionais, as empresas se beneficiam do entusiasmo do estagiário e de conceitos atualizados que ele traz para a equipe, diretamente da universidade.

Inovação e tecnologia

A nova geração de jovens que ingressa no mercado de trabalho pertence às gerações Y e Z. Isso quer dizer que, para eles, o contato com a internet e com novas tecnologias é algo que faz parte do dia a dia. Aplicativos que parecem um bicho de sete cabeças para algumas pessoas, são compreendidos com um piscar de olhos por esses jovens conhecidos como “nativos digitais”.

Por serem naturalmente tecnológicos, a probabilidade de transitarem com tranquilidade por várias plataformas e estarem abertos à inovação é muito maior. Por conta disso, eles têm facilidade de trazer novas ideias, novas formas de resolver problemas e trazer soluções para as companhias.

Determinação e vontade de permanecer na empresa

O estagiário possui forte determinação em mostrar suas competências e habilidades no dia a dia do trabalho. Sua energia no ambiente profissional é positiva, inclusive, por contagiar os funcionários que lidam frequentemente com ele. Além disso, se houver o desejo de ser efetivado, o estagiário demonstrará ainda mais compromisso, dedicação e responsabilidade.

Oxigenação do quadro de funcionários

A contratação de um estagiário pode oxigenar o quadro de funcionários das empresas. O estudante tem a mente repleta de novas ideias e a vontade de colocar em prática o que aprendeu na faculdade pode contribuir muito para a sua empresa, seja nos trabalhos em equipe ou em questionamentos produtivos.

Ausência de vícios profissionais

O fato de o estagiário não demonstrar vícios adquiridos em experiências profissionais anteriores é uma vantagem de contratar estagiário. O estudante tem um poder de adaptar-se, facilmente, à cultura da sua empresa.

Além disso, esse período da formação profissional garante um rápido e eficaz aprendizado das condutas, do perfil, dos princípios e dos objetivos da empresa.

 

E-book: Tudo o que você sabir sobre como contratar um estagiário

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.