Logo antigo Fundação Mudes

Sou Estudante

Empresas

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Saiba como incentivar o jovem aprendiz PcD a se envolver nas tarefas da empresa

Empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Uma empresa pode ter obrigação legal de contratar PcD, de acordo com seu tamanho e número de funcionários, mas é importante que essa relação ultrapasse o simples cumprimento da legislação 

 

Na contratação de PcD, o foco deve ser a qualificação dos profissionais para preencher a vaga, mas a empresa não pode deixar de lado a responsabilidade de considerar eventuais limitações da pessoa com deficiência. 

  

Assim, é fundamental que o RH contribua para avaliar se determinada vaga pode mesmo ser preenchida por um PcD, e isso deve inclusive, considerar aquilo o que a empresa tem a oferecer ao candidato a colaborador. 

 

Nem todas as empresas têm obrigação legal de fazer a contratação de pessoas com deficiência. Aquelas que se encaixam às regras ou que decidam por esse tipo de contratação, devem pensar para além de apenas o preenchimento de cotas. 

  

A diretoria, o setor de RH e os demais funcionários da empresa precisam estar envolvidos no projeto e na criação de um ambiente de trabalho inclusivo, no ponto de vista físico, tecnológico e social. 

 

A Fundação Mudes se orgulha em fazer parte da história de pessoas com deficiência, promovendo a igualdade social e o direito à cidadania. 

 

Clique aqui e saiba sobre as oportunidades em aberto! 

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.