Objetivo 17: “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”

Notícias

O último objetivo da Agenda 2030 da ONU tem como foco a cooperação, isto é, o estabelecimento de parcerias entre as nações, em suas diversas fases de desenvolvimento, a fim de que se ajudem, mutuamente, dentro da capacidade de cada uma, para alcançar um mundo sem fome, sem pobreza e sustentável. 

 

As metas relacionadas com o objetivo 17 contemplam cinco eixos: Finanças, Tecnologia, Capacitação, Comércio e Questões Sistêmicas. Confira algumas delas: 

 

  • Aumentar a estabilidade macroeconômica global, inclusive por meio da coordenação e da coerência de políticas; 
  • Aumentar a coerência das políticas para o desenvolvimento sustentável; 
  • Respeitar o espaço político e a liderança de cada país para estabelecer e implementar políticas para a erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável; 
  • Reforçar a parceria global para o desenvolvimento sustentável, complementada por parcerias multissetoriais que mobilizem e compartilhem conhecimento, expertise, tecnologia e recursos financeiros, para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável em todos os países, particularmente nos países em desenvolvimento; 
  • Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias; 
  • Até 2030, valer-se de iniciativas existentes para desenvolver medidas do progresso do desenvolvimento sustentável que complementem o produto interno bruto [PIB] e apoiem a capacitação estatística nos países em desenvolvimento. 

 

Ao longo de 56 anos, a Fundação Mudes consolidou diversas parcerias e realizou inúmeros projetos sociais em cooperação com instituições da sociedade civil. Confira alguns deles: 

 

Casa da Juventude 

A Fundação Mudes oferece capacitação para mundo do trabalho – aulas de autoconhecimento, empreendedorismo, oratória, educação financeira, liderança, marketing pessoal, planejamento pessoal e de carreira e trabalho em equipe.  

 

Programa Armazém Social do Saber (PASS) 

Tem como objetivo a introdução do jovem em vulnerabilidade social ao mundo do trabalho. São promovidas oficinas e ações socioeducativas e assistenciais, a fim de capacitá-lo e qualificá-lo para o ambiente corporativo. 

 

A Fundação Mudes é parceira desta causa. Para conhecer nosso compromisso com as ações propostas pela ONU, clique aqui. 

 

Para detalhes da “Agenda 2030”, clique aqui e acesse o site da ONU.

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.