Quem somos

Fundação Mudes comemora aniversário do Instituto Presbiteriano Álvaro Reis e firma parceria social 

Canal Mudes

Representantes da Fundação Mudes estiveram presentes, quarta-feira (07/09), no 112º aniversário do Instituto Presbiteriano Álvaro Reis (INPAR). 

 

O evento, além de celebrar a significativa data, marcou o início das atividades da parceria firmada entre a Fundação Mudes e a instituição. 

 

Na ocasião, a equipe da Mudes divulgou a parceria e as inúmeras vagas de emprego, cadastrando os jovens presentes para as oportunidades. Também foram apresentados ao público os programas de estágio, jovem aprendiz, trainee e PcD. 

 

O presidente da Fundação Mudes, professor Cleto de Assis, destaca a importância de as instituições se unirem em prol da ação social. 

 

“Serviço social não pode ser um serviço solo. Ele tem que ser solidário a partir das próprias instituições que trabalham com ele. Não há concorrência, há reunião de esforços. A Fundação Mudes quer se espraiar com os seus princípios, adotando também este princípio de congregação com outras instituições, que é o caso do INPAR. Queremos somar esforços para abranger cada vez mais toda a região do Rio de Janeiro e oferecer à população mais carente o nosso apoio.” – afirma o presidente. 

 

O Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (INPAR) foi fundado em 1910 para abrigar dezenas de crianças de Moji Mirim (SP), filhas de membros da Igreja Presbiteriana, que ficaram órfãs devido a uma forte epidemia de febre amarela. 

 

Atualmente, O INPAR ajuda cerca de 700 crianças da Cidade de Deus por meio dos seus projetos sociais. Com a parceria da Fundação Mudes, esse número será ainda maior. 

 

A Diretora do INPAR, Liliane Mynssen, está confiante com a parceria e com a possibilidade de impactar positivamente o futuro dos jovens da região.

 

“A parceria com a Mudes veio para contribuir com a nossa parte de empregabilidade. Nós atendemos muitos jovens também, além das crianças e dos adolescentes da comunidade com cursos de informática. A parceria veio contribuir para que a gente possa dar oportunidade de crescimento, emprego, estágio e jovem aprendiz. A gente já está vendo a diferença no nosso atendimento com essa parceria.” – declara Liliane Mynssen. 

 

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.