Economia 4.0

Empresas

Resultado da quarta fase da revolução industrial, a Economia 4.0 representa a evolução do processo analógico para um contexto virtual 

 

Segundo um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 77,8% das empresas brasileiras ainda estão nas gerações tecnológicas 1 e 2. A grande transformação por aqui ocorrerá nos próximos 10 anos, quando mais da metade das indústrias migrará para os níveis 3 e 4, que inclui o uso da robótica, Inteligência Artificial, armazenamento de energia, big data, entre outras soluções. 

 

Um dos maiores impactos que a Economia 4.0 vai causar está na criação de novos modelos de negócios, repercutindo no mercado e nas relações comerciais. Também não podemos deixar de citar o desenvolvimento de pesquisas e soluções voltadas para a segurança na Tecnologia da Informação, para a interação entre as máquinas e a confiabilidade do processo produtivo. 

 

O objetivo é um aprimoramento contínuo para que as empresas se adaptem a esse novo modelo de indústria. Ainda podemos citar a necessidade de adequação por parte dos profissionais, visto que algumas demandas deixarão de existir, enquanto novas necessidades surgirão. 

  

Como já é de se imaginar, a Indústria 4.0 proporciona diversas vantagens para os mercados e empresas que fazem parte do modelo. Entre elas: 

  

  • Criação de novos modelos de negócios; 
  • Controle em tempo real; 
  • Otimização do uso de recursos naturais; e 
  • Redução de erros. 

 

Apesar de o Brasil ainda se mostrar atrasado nessas questões, é possível que vejamos modificações consideráveis nos próximos anos, principalmente em relação a multinacionais que têm unidades por aqui. 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.