É possível se desconectar totalmente durante as férias?

Empresas

O momento mais esperado pelos colaboradores é a chegada das férias. Neste período, poderá se distanciar do trabalho para relaxar e descansar, além de tirar do papel aquela viagem planejada.   

  

Atualmente, checar e-mails, ligações e mensagens de WhatsApp se tornou comum no mundo corporativo. Por isso, é importante saber a hora de se desconectar para aproveitar plenamente os momentos que devem ser de lazer.   

  

Para aproveitar as férias integralmente, é necessário estar ciente de que não é preciso ficar 24 horas conectado. O celular é indispensável, hoje em dia, e carrega grande quantidade de informações pessoais e profissionais. Contudo, é fundamental impor limites e saber o momento de se desconectar da empresa, somente assim poderá aproveitar um tempo de qualidade com a família e os amigos.   

  

Algumas dicas são essenciais:  

  • Limite o uso de aparelhos eletrônicos;  
  • Programe respostas automáticas no e-mail;   
  • Procure um lugar sem internet;   
  • Não fique ansioso pelo que pode acontecer na sua ausência;   
  • Curta as férias.  

  

A melhor forma de se desconectar e evitar o estresse é entender que os momentos de lazer são essenciais para a saúde física e mental. Somente assim poderá descansar e renovar as energias. 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.