Quem somos

Contrato de estágio: O que é e como é feito?

Canal Mudes

O estágio representa muitas vezes a porta de entrada do estudante no mundo do trabalho 

  

O processo de admissão do estagiário resulta no desenvolvimento do mesmo, e oferece a uma empresa a oportunidade de receber um profissional sem vícios, podendo ser facilmente desenvolvido dentro dos moldes da empresa, visando a sua efetivação. 

 

O que é o contrato de estágio? 

É um contrato que formaliza e regulariza a inserção do estudante no programa, podendo ser renovado por até dois anos enquanto o colaborador estiver seguindo os estudos.  

 

Vale lembrar que essa admissão não está relacionada às leis da CLT, por isso, não possui valor padronizado de remuneração e também não tem acesso a outros direitos, como por exemplo, férias remuneradas e o décimo terceiro salário, não sendo obrigatório a anotação na carteira de trabalho. 

 

No contrato de estágio devem constar tópicos fundamentais para a realização do mesmo como: 

  • Dados pessoais e empresariais, como inscrição CNPJ por exemplo; 
  • O papel a ser desempenhado por ambas as partes; 
  • Os direitos e deveres que devem ser cumpridos enquanto o contrato estiver em vigor; 
  • Jornada de trabalho; 
  • Seguro-estágio; 
  • O valor da bolsa a ser paga ao estudante (caso seja remunerado); 
  • O valor do auxílio transporte; e 
  • O valor do auxílio alimentação. 

 

A Fundação Mudes atua como agente integrador entre a empresa e o aluno, lidando assim com as questões burocráticas de todo o processo seletivo, desde a captação dos currículos até a rescisão do contrato.  

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.