logo da fundação mudes

Sou Estudante

Empresas

Contratação por Blockchain

Empresas

A tecnologia blockchain está transformando indústrias e processos, e está prestes a impactar a gestão de recursos humanos 

 

O que é? 

De maneira resumida, podemos dizer que blockchain fornece uma rede criptografada de blocos onde pessoas e empresas podem compartilhar informações e rastrear ativos de forma segura. No setor financeiro, o blockchain já é muito utilizado, e outras indústrias já estão começando a aderir a essa tecnologia. 

A adoção dessa ferramenta reduz significativamente a capacidade de acesso indevido a informações confidenciais de uma organização, dificultando qualquer alteração e roubo de dados, proporcionando mais segurança para empresas e seus clientes.  

 

Recursos Humanos 

No setor recrutamento, essa tecnologia contribui para otimizar a captação de futuros profissionais. Ao invés de passar por dezenas de currículos de cada vez, o blockchain permite acesso aos dados verificados e armazenados na rede, incluindo diplomas, histórico de trabalho, certificações e experiência, otimizando o tempo e selecionando candidatos de forma cada mais assertiva.  

 

A tendência é que depois da adoção da tecnologia por grandes empresas digitalmente engajadas, os pequenos fornecedores também passem a utiliza-la, expandindo para diferentes segmentos diluindo a hegemonia do setor financeiro, como se encontra atualmente, e partindo para áreas como jurídico e marketing por exemplo.  

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.