Conheça o objetivo número 1 da “Agenda 2030” da ONU

Notícias

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a “Agenda 2030”, um plano de ação global que estabelece 17 objetivos de desenvolvimento sustentável para, dentre outras metas, acabar com a pobreza e promover vida digna a todos

 

O objetivo número 1 é “Erradicar a pobreza – erradicar a pobreza em todas as formas e em todos os lugares“. Para atingi-lo, a ONU estabeleceu 7 metas. Confira algumas delas: 

 

  • Erradicar a pobreza extrema (renda diária de menos de US$ 1,90) em todos os lugares; 

 

  • Reduzir, pelo menos, à metade a proporção de homens, mulheres e crianças, de todas as idades, que vivem na pobreza, em todas as suas dimensões; 

 

  • Garantir que todos, sobretudo os pobres e vulneráveis, tenham direitos iguais aos recursos econômicos, bem como acesso a serviços básicos, à propriedade e ao controle sobre a terra; 

 

  • Proporcionar meios adequados para que os países em desenvolvimento implementem programas e políticas para acabar com a pobreza em todas as suas dimensões. 

 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o número de pessoas afetadas globalmente pela fome subiu para 828 milhões em 2021 – um aumento de cerca de 150 milhões desde o começo da pandemia da Covid-19. No mesmo ano, cerca de 2,3 bilhões de pessoas no mundo (29,3%) enfrentaram insegurança alimentar moderada ou severa.  

 

No Brasil, a insegurança alimentar grave atingiu 15,4 milhões de pessoas entre 2019 e 2021. 

 

As informações integram o mais recente relatório “O Estado de Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo”, divulgado em 06/07, produzido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Programa Mundial de Alimentos da ONU (WFP). 

 

A Fundação Mudes é parceira desta causa. Para conhecer nosso compromisso com as ações propostas pela ONU, clique aqui. 

 

Para detalhes da “Agenda 2030”, clique aqui e acesse o site da ONU.  

Clique aqui e veja outras metas do programa.

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.