Como as empresas podem promover a equidade de gênero?

Empresas

Cada vez mais, as empresas devem estar atentas à promoção da diversidade no ambiente corporativo. A igualdade (ou equidade) de gênero tem como principal objetivo proporcionar oportunidades iguais entre mulheres e homens. 

  

A desvalorização da mulher no mercado de trabalho está atrelada a fatores culturais e históricos da sociedade. Pesquisa salarial realizada pela Catho (2021) revelou que mesmo estando em cargos e funções iguais, as mulheres ganham 34% a menos que os homens. 

  

Além disso, elas chegam a receber 24% a menos em cargos, como gerente e diretor. No caso de cargos tecnológicos, ocupam somente 19% do espaço. Isso demonstra a diferença entre o salário de uma mulher e um homem que ocupam as mesmas funções. 

  

É preciso que as empresas apliquem medidas de conscientização e ações afirmativas que possam promover a equidade de gênero no ambiente corporativo, como: 

  

  • Salários iguais para mulheres e homens que exerçam as mesmas funções;   
  • Inclusão corporativa;  
  • Palestras e informativos sobre o tema;
  • Auxílio-creche;
  • Mulheres na liderança;
  • Ambiente seguro/medidas contra assédio.

Impulsionamos o crescimento e o posicionamento no mercado para os jovens por meio da educação.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.