A importância dos estagiários para as empresas

Empresas

O trabalho realizado por estagiários a cada dia mais se faz importante não somente para o bom desenvolvimento das empresas, mas também para os custos financeiros das organizações 

 

O entusiasmo e a perspicácia dos jovens estudantes em colocar em prática todo o aprendizado teórico visto durante as aulas na faculdade, faz destes futuros profissionais um dos colaboradores mais benquistos pelo mundo corporativo. E você empresário, sabe a importância de ter estagiários atuando na sua empresa?  Os benefícios vão muito além do low cost, ou traduzido para o português, o baixo custo. Confira: 

 

  • A empresa antevê a criação de um quadro corporativo qualificado; 
  • Descoberta de talentos sem manias previamente adquiridos; 
  • Renovação e acompanhamento de avanços tecnológicos; 
  • Eficiência do setor de recrutamento e seleção pelo formato simplificado de contratação; 
  • Isenção de encargos sociais e trabalhistas consequente da não vinculação empregatícia; 
  • Papel social em dia uma vez que auxilia na formação de novos talentos; e 
  • Reconhecimento social no mundo corporativo perante a outras empresas e até mesmo aos clientes. 

 

É importante reforçar a premissa de que a prática do estágio não deve ser vista como aplicação de  mão de obra barata (precarizada) a ser utilizada nas empresas. A legislação de estágio em vigor, Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, apresenta base jurídica para que o estágio permaneça vinculado ao processo educativo. A aplicação da norma legal, o conhecimento de suas implicações e a gestão adequada do estágio, por parte das instituições educacionais, ajudará a evitar que esta atividade curricular se torne uma forma de precarização nas relações de trabalho. 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e saiba mais sobre a Fundação Mudes! 

 

EBOOK GRATUITO

Conheça o ebook
“Como contratar estagiários”

logo da fundação mudes

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.