Quem somos

A importância da folga para o bem-estar e desenvolvimento profissional

Canal Mudes

Para manter este ciclo contínuo que é a jornada de trabalho – sem ocasionar ao funcionário perda de produtividade, estresse e danos à saúde física e mental –, é de suma importância “recarregar a bateria”. 

  

A folga semanal (repouso semanal remunerado), além de estar garantida na legislação, tem a finalidade de promover ao colaborador um dia de pausa nas atividades laborais para descansar, revigorar as energias. 

 

As folgas ajudam a recuperação física e mental, e também estimulam a criatividade, aumentando, desta forma, a produtividade no trabalho. Dar a devida atenção ao bem-estar dos colaboradores impacta diretamente o seu desempenho. Trata-se de uma questão de empatia e cuidado. 

 

Promover o bem-estar do funcionário se reflete em condições favoráveis para o desempenho da sua função. Empresas que se preocupam com seu capital humano ganham em competitividade.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.