Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
logo sem fundo

Educação financeira nas escolas impactará economia no Brasil

Notícias

O Brasil é a 10ª economia do mundo e, apesar da posição no ranking, é um país em que somos, praticamente, analfabetos funcionais em finanças pessoais. 

  

Isso se aplica a pessoas com nível elevado de escolaridade, que, ainda assim, não conhecem as finanças ou sabem administrar o seu dinheiro.   

  

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), em 2022, o endividamento familiar bateu recorde com 77,9% de pessoas que se declararam endividadas.   

  

Diante deste cenário, a educação financeira nas escolas é fundamental para combater o endividamento e auxiliar os jovens a terem consciência sobre a importância do planejamento financeiro.   

  

É necessário que haja profissionais qualificados para ensinar os jovens a respeito deste tema, como o controle de gastos, a importância da economia e maneiras de se lidar como dinheiro de forma consciente.   

  

Fonte: Terra

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.