Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Canal Mudes

No dia 25 de novembro acontece o Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres.  

 

Instituído pela Resolução 52/134 da ONU, tem como objetivo fazer um alerta e conscientizar a sociedade mundial sobre a importância de se ter políticas de combate à violência contra mulher.  

 

A discriminação de gênero é uma questão que perpetua no mundo todo tendo uma sociedade machista e a falta e direitos iguais para as mulheres como fatores principais. 

 

Essas são pautas que cada vez mais devem ser discutidas sendo fundamental a viabilização de ações que possam coibir esse comportamento que por séculos permaneceu enraizado na sociedade.  

 

A cultura da violência pode se manifestar de várias formas, sendo elas: sexual, física, patrimonial e psicológica.  

 

 

Não se cale!   

 

Para denunciar violência doméstica e buscar ajuda à vítima, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher (180). A ligação é gratuita, e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.   

 

A central registra e encaminha as denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes; fornece informações sobre os direitos da mulher (locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso), dentre outros serviços.   

 

Em caso de agressão, registre a ocorrência, preferencialmente, nas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM) ou pela central de atendimento 197. A ligação é gratuita.   

 

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher Chiquinha Gonzaga (CEAM) atende às mulheres em situação de violência e oferece apoio psicossocial e jurídico. Para informações, entre em contato com os números: 2517-2726/98555-2151 (WhatsApp). 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.