Como otimizar o seu estudo com técnicas de higiene mental?

Canal Mudes

Para ser um estudante bem-sucedido e tirar sempre boas notas, alguns requisitos são imprescindíveis, entre eles foco, disciplina e muita dedicação.  

   

A rotina de estudo pode ser estressante, principalmente, quando o aluno tem outras responsabilidades, por exemplo, o trabalho. Não é raro, diante do acúmulo de atividades, sentir-se sobrecarregado e desanimado, o que favorece à dispersão, sobretudo, quando se está com o celular ao lado.  

   

Cuidar da saúde mental traz inúmeros benefícios, além de ser um combustível diário para prosseguir focado e tornar o seu estudo mais tranquilo e produtivo. Confira algumas técnicas de higiene mental para equilibrar a sua vida e potencializar os seus estudos: 

   

Faça exercícios regularmente 

É a melhor maneira de deixar corpo e mente sãos. Eleva a imunidade, diminui o peso, libera a tensão e o estresse, além de aumentar a autoestima.  

   

Tenha uma alimentação balanceada 

Frituras, álcool e cafeína podem intensificar o estresse e a tensão. O ideal é ingerir muita água e consumir alimentos saudáveis: frutas, legumes e verduras. 

   

Durma o suficiente 

Noites mal dormidas provocam mal-estar e falta de concentração. Durma, pelo menos, 8 horas por dia em um lugar calmo, escuro e silencioso. Evite consumir café antes de dormir. Celular, nem pensar!  

   

Não se cobre tanto 

Não existem pessoas perfeitas. Errar é humano! E aprender com os erros significa crescimento. Leve a vida com mais tranquilidade, sem querer que tudo seja perfeito o tempo todo.  

  

Respeite o seu limite 

Seu corpo dá sinais de que algo está errado. Dores de cabeça e musculares, nervosismo, irritabilidade são alguns sintomas que mostram que a sua saúde mental pede socorro. Pratique técnicas de respiração, meditação, procure ajuda profissional e converse com alguém que confie. 

 

 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.