Por que não esperar o carnaval para contratar estagiários e aprendizes?

Empresas

Contrate estagiários e aprendizes no início do ano

 

Quantas vezes não ouvimos a frase que o ano só inicia depois do carnaval? Inclusive, há quem acredite e deixe para começar suas atividades mais importantes após essa data.

No entanto, o carnaval é uma data móvel. Em 2021 em particular, pelo menos no início do ano, ainda não haverá imunização geral da população contra a pandemia da Covid-19. Por conta disso, a data foi transferida para o meio do ano.

Contratação de estagiário e aprendizes no início do ano

Quem deseja ter sucesso em seus negócios precisará mudar de mentalidade rapidamente e aproveitar esse período para tomar atitudes que podem impactar os caminhos que a empresa seguirá logo no início do ano.

Muito antes de o carnaval começar, algumas áreas e setores já estão aquecidos. O mercado de trabalho necessita de bons profissionais para compor times ágeis e competentes e colocar em prática planos de expansão, projetos inovadores e metas para o ano que inicia. Empresas que têm essa postura mais agressiva estão muito à frente daquelas que ainda “esperam o ano começar”.

O início de um novo ano também é visto por muitas pessoas como uma época de buscar novos horizontes, e isso geralmente inclui a vida profissional. Por isso, janeiro sempre chega com um forte aumento no número de candidatos em busca de uma oportunidade.

Existe uma tendência, por exemplo, a uma alta de vagas para programas de estágio e trainee com o fim do calendário escolar, nos meses de dezembro/janeiro e junho/julho. O primeiro trimestre é um ótimo período para as empresas colocarem novos projetos em andamento e contratar colaboradores, sejam estagiários, trainees, aprendizes e por que não PCDs?

Vantagens de contratar estagiários e aprendizes no ínicio do ano

Quem opta por essa estratégia sai na frente da concorrência que “ainda não começou o ano”, afinal, ampliar o time e proporcionar crescimento de produtividade coloca a empresa em posição de vantagem.

O período também coincide com as férias dos estudantes. Esse é um momento bastante promissor para realizar a contratação de estagiários e aprendizes.

Das vantagens de contratar estagiários e aprendizes no início do ano destacam-se:

· Muitos candidatos em busca de oportunidades,

· Maior disponibilidade dos estudantes para participar dos processos seletivos,

· Disponibilidade para treinamentos e capacitação ao ingressar no estágio,

· O recesso proporciona o momento ideal para potencializar o aprendizado.

· Iniciar o ano com a equipe ambientada e integrada, entre outros.

 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.