Como enfrentar a crise

Empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A pandemia da COVID-19 foi um baque para a maioria das empresas. A crise econômica tem causado enormes prejuízos à economia global e atingido a saúde das empresas, que se veem diante de uma queda do volume de vendas e diminuição dos serviços. A pergunta que fica é como enfrentar a crise? 

Adaptação do modelo de negócios e mudanças nas estratégias de vendas e de marketing foram algumas das soluções tomadas para tentar driblar a crise. Para ajudar as empresas a superarem esse momento, apesar de a Fundação Mudes, ao longo de 53 anos de atuação na inserção de jovens no mercado de trabalho em programas de estágio, aprendizagem, trainee e PCD, vimos contribuir para as empresas enfrentarem essa crise econômica.

Manter organização financeira é fundamental para o crescimento ou para a sobrevivência de qualquer empresa. Na medida em que a população se vê forçada a circular menos e evita sair de casa, o consumo de produtos e serviços tende a ter uma queda significativa.

O problema é que o fechamento repentino das lojas físicas provoca queda do consumo e, consequentemente, redução no faturamento das empresas. Muitos empreendedores, agora, não sabem como vão fazer para manter o negócio funcionando, pagar fornecedores e funcionários, arcar com as dívidas, pagar aluguel de imóvel, entre tantos outros custos que mantem um negócio girando.

A verdade é que estamos vivendo tempos difíceis e todo mundo precisa se adaptar ao novo cotidiano. E você, empresa, não está sozinho nessa. Por isso, compartilhamos esse conteúdo especial para que possa encontrar soluções e oportunidades a fim de lidar com os desafios deste momento.

Desafios e recomendações para as empresas superarem a crise financeira do coronavírus

Baixe o conteúdo

 

Compartilhamos 10 materiais que irão te auxiliar nos tópicos abaixo: 

  • Gerenciamento da folha de pagamento
  • Como renegociar contratos
  • Quais são os custos que podem ser economizados
  • Táticas emergenciais para estimular vendas

 

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.