Você já percebeu que algumas pessoas demonstram aptidão para uma carreira desde criança? Em compensação, outras demoram anos para decidir qual profissão seguir e muitas vezes tentam mais de uma área
No último post sobre transição de carreira, a Fundação MUDES selecionou alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração na hora de mudar de curso de graduação. Reveja a matéria clicando aqui!
Preparado para darmos continuidade a essas dicas?
Faça networking
Entre em contato com outros profissionais, sejam colaboradores ou mesmo estagiários que já atuem na carreira a qual pretendem seguir, pergunte-lhes sobre a área de atuação, o dia a dia da profissão e se a remuneração condiz com a média de tarefas diárias. Estar bem informado sobre a profissão é fundamental.
Analise a possibilidade
Caso sua graduação seja financiada por programas, como o FIES por exemplo, procure a secretaria da universidade em que estuda, e informe-se sobre a possibilidade de alterar o curso e qual os procedimentos a serem seguidos.
Não tenha medo de se posicionar
Muitos estudantes optam pela graduação em um curso que não gostariam de seguir carreira, cedendo à pressão de familiares. Não tenha medo de se posicionar, explique seus motivos e os objetivos que almeja.
A Fundação Mudes conta com diversas oportunidades de trabalho para diferentes cursos. Independente de qual seja sua escolha, estaremos aqui para te ajudar no que for preciso! Clique aqui e conheça nossas oportunidades!