Recuperação da camada de ozônio é exemplo para solução de desafios ambientais

Canal Mudes

A mudança climática pode atrasar a recuperação da camada de ozônio, avisa a Organização Meteorológica Mundial (OMM). Para a agência o progresso do Protocolo de Montreal pode auxiliar a solucionar desafios ambientais.  

 

 

Dados do Protocolo revelam que foram eliminados até 99%, de produção e consumo de substâncias prejudiciais a camada de ozônio. É evidenciado também a importância de medições e compreensão das causas, para que garantam mudanças na camada de ozônio.  

 

 

A agência ainda afirma que a recuperação da camada de ozônio acontece lentamente, tento nas próximas décadas sido restabelecida. Um elemento essencial para a proteção da radiação ultravioleta solar na Terra, tem tido percepções críticas. 

 

 

De acordo com o monitoramento de 2022, foram relatadas colunas de ozônio mais altas nos trópicos e subtópicos, enquanto na Antártica o buraco na camada teve o início tarde, o aumento de sua extensão ocorreu nos meses de outubro e novembro.  

 

Fonte: ONU News 

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.