Quem somos

Recrutamento e seleção por Inteligência Artificial

Empresas

O uso de Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais comum no cotidiano das mais diversas áreas 

 O que é a Inteligência Artificial? 

A inteligência artificial (IA) é a utilização de redes neurais tecnológicas, algoritmos e outros métodos para simular a inteligência humana. Ou seja, é fazer uma máquina tomar decisões, semelhante aos seres humanos, mas completamente baseada em dados. 

 

A tecnologia da IA no setor de Recursos Humanos faz parte de uma evolução nos métodos operacionais que possibilita focar em questões estratégicas para o recrutamento reduzir ou remover atividades demoradas, como triagem manual de currículos, por exemplo. 

 

Antigamente o processo de seleção era mais demorado e menos eficiente, em um cenário cada vez mais globalizado e imediatista, as empresas e os futuros funcionários não podem mais esperar tanto tempo para finalizar a seleção. 

 

Além de ampliar o universo de candidatos, outra vantagem do uso dessa tecnologia, é aumentar a produtividade da equipe de RH. Dessa forma, as empresas que utilizam a IA estão um passo à frente das demais na busca por talentos. O sistema pode trazer diversos benefícios para as organizações, como o aumento da automação de processos, redução de custos operacionais, execução de atividades com mais facilidade e segurança, o contato personalizado e imediato com os concorrentes e melhores experiências dos candidatos durante o processo seletivo. 

 

Entretanto, o fator humano é fundamental, afinal, a inteligência emocional ainda é uma das peças principais para lidar com o ser humano e suas complexidades. Para isso, é preciso pensar em inovações e adaptações para um ambiente cada vez mais disruptivo e leve. 

Aproveite o período e solicite a abertura de novas vagas para a sua empresa.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149/98669-0848

WhatsApp: (21) 3094-1149

E-mail: comercial@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.