O empreendedorismo feminino ganhou ainda mais voz e força no evento realizado, entre os dias 17 e 19 de novembro, no Kolmena Coworking (da Fundação Mudes).
A “Semana da Mulher Empreendedora” evidenciou não somente os desafios experimentados pela mulher no campo empresarial; mas exaltou a garra, a força e as conquistas de milhares de brasileiras que decidiram dar um passo adiante e protagonizar a própria história.
Foram levantadas pautas de grande repercussão sobre o universo do empreendedorismo feminino: trabalho e maternidade, políticas públicas, igualdade de gênero, empoderamento feminino e violência doméstica.
A programação contemplou o empreendedorismo feminino a partir de diversas perspectivas e de forma muito produtiva, incentivando a participação ativa do público presente. A interação entre palestrantes e convidados mostrou a sinergia entre opiniões e vivências no mundo dos negócios.
O evento foi finalizado com chave de ouro com a menção ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro). A data – oficializada pela Organização das Nações Unidas, em 2014, e liderada pela ONU Mulheres –, visa apoiar e valorizar empreendedoras e ir contra a desigualdade salarial.
A “Semana da Mulher Empreendedora” contou com a parceria de organizações e instituições de renome no cenário brasileiro (OAB, Sebrae, Grupo Mulheres do Brasil) e com palestrantes especialistas na temática feminina.
Confira quem foram as palestrantes que abrilhantaram o evento:
- Joyce Trindade (Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro)
Palestra: O Empreendedorismo Feminino na Cidade do Rio de Janeiro: Perspectivas e Desafios
- Dr.ª Flávia Ribeiro (OAB Mulher)
Palestra: Mulheres no Trabalho e a Maternidade
- Daise Rosas da Natividade (UFRRJ e CEO da Aya Business)
Palestra: Empreendedorismo: Autonomia Real para Mulheres Vítimas de Violência
- Prof. Fátima Sobral (UFRJ e Diretora da ABMEN)
Oficina: Transforme o seu Potencial em Ação Empreendedora
- Mariliza Fontes Pereira (CEO da Rio8)
Palestra: Tem Mulher no Canteiro de Obras: Vencendo Desafios em um Setor Dominado por Homens