Primeiro coworking feminino do Rio de Janeiro realiza Semana da Mulher Empreendedora

Canal Mudes

O empreendedorismo feminino ganhou ainda mais voz e força no evento realizado, entre os dias 17 e 19 de novembro, no Kolmena Coworking (da Fundação Mudes). 

 

A “Semana da Mulher Empreendedora” evidenciou não somente os desafios experimentados pela mulher no campo empresarial; mas exaltou a garra, a força e as conquistas de milhares de brasileiras que decidiram dar um passo adiante e protagonizar a própria história. 

 

Foram levantadas pautas de grande repercussão sobre o universo do empreendedorismo feminino: trabalho e maternidade, políticas públicas, igualdade de gênero, empoderamento feminino e violência doméstica. 

 

A programação contemplou o empreendedorismo feminino a partir de diversas perspectivas e de forma muito produtiva, incentivando a participação ativa do público presente. A interação entre palestrantes e convidados mostrou a sinergia entre opiniões e vivências no mundo dos negócios. 

 

O evento foi finalizado com chave de ouro com a menção ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro). A data – oficializada pela Organização das Nações Unidas, em 2014, e liderada pela ONU Mulheres –, visa apoiar e valorizar empreendedoras e ir contra a desigualdade salarial. 

 

A “Semana da Mulher Empreendedora” contou com a parceria de organizações e instituições de renome no cenário brasileiro (OAB, Sebrae, Grupo Mulheres do Brasil) e com palestrantes especialistas na temática feminina. 

 

Confira quem foram as palestrantes que abrilhantaram o evento: 

 

  • Joyce Trindade (Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro) 

Palestra: O Empreendedorismo Feminino na Cidade do Rio de Janeiro: Perspectivas e Desafios 

 

  • Dr.ª Flávia Ribeiro (OAB Mulher) 

Palestra: Mulheres no Trabalho e a Maternidade 

 

  • Daise Rosas da Natividade (UFRRJ e CEO da Aya Business) 

Palestra: Empreendedorismo: Autonomia Real para Mulheres Vítimas de Violência 

 

  • Prof. Fátima Sobral (UFRJ e Diretora da ABMEN)  

Oficina: Transforme o seu Potencial em Ação Empreendedora 

 

  • Mariliza Fontes Pereira (CEO da Rio8)  

Palestra: Tem Mulher no Canteiro de Obras: Vencendo Desafios em um Setor Dominado por Homens

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.