Práticas de economia circular: redução do desperdício e promoção da sustentabilidade na empresa

Empresas

O meio ambiente é um tema que as empresas estão cada vez mais atentas e dispostas a contribuírem para o processo de preservação. A economia circular tem sido o termo designado para diminuir a prática de desperdício e reaproveitar os recursos.  

 

Esse assunto vem sendo bastante discutido e as formas como as organizações lidam com os seus impactos na natureza fazem total diferença.  

 

Na economia circular a priorização é de itens que possam ter a sua utilização longa e serem renovados, promovendo assim a sustentabilidade. Entender o tempo de vida de um material pode minimizar o consumo de novos insumos.  

 

Para que isso funcione é preciso que as empresas tenham o hábito de reciclar e reutilizar recursos, com a finalidade de torná-los duráveis por mais tempo. Dessa forma, garante que os impactos ambientais sejam diminuídos, beneficiando a sociedade.  

 

Além de ter benefícios para a própria organização, tais como:  

– Melhora a imagem da marca;  

– Aproveita os recursos naturais;  

– Reduz os impactos ambientais; 

– Benefícios socioeconômicos; 

– Melhores oportunidades para a empresa.  

 

Com isso, promover projetos sustentáveis, priorizar a redução, a reciclagem, a reutilização, em conjunto com a educação e debates ambientais pode ser alguns caminhos para começar a implantar aos valores e colaboradores da empresa.  

 

Leia também: Profissional ESG: o que é? 

Transforme o seu processo de recrutamento de forma revolucionária.

Construa uma equipe inclusiva e diversificada! Calcule suas cotas de jovens aprendizes e pessoas com deficiência de forma fácil e eficiente.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

WhatsApp: (21) 3094-1181

E-mail: relacionamento@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.