Organização Pan-Americana da Saúde lança manual para promover saúde mental nas escolas primárias 

Notícias

Quase metade dos problemas de saúde mental nas Américas começa durante a infância. Por isso, a Organização Pan-Americana da Saúde, Opas, lançou uma ferramenta inovadora para educadores de escolas primárias.  

  

Prevenção e controle  

  

De acordo com a Divisão das Américas da OMS, pesquisas comprovam que investir em medidas de prevenção e controle ao longo da vida humana pode reduzir a carga econômica e de saúde dos transtornos mentais. Além de melhorar o acesso aos cuidados.  

  

Prioridade de saúde pública  

  

O projeto colaborativo inclui especialistas do Escritório de Coordenação de Programas Sub-regionais da OPAS/OMS no Caribe, a Unidade de Saúde Mental e Uso de Substâncias da Universidade McGill e seu Centro Colaborador para Pesquisa e Treinamento em Saúde Mental, e o Instituto de Saúde Mental da Universidade Douglas.  

   

A prevenção de distúrbios emocionais e comportamentais continua sendo uma prioridade global de saúde pública, disse o diretor do programa sub-regional da OPAS no Caribe.  

  

Fonte: ONU 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.