ONU consegue acordo para proteção da biodiversidade marinha em águas internacionais

Notícias

Países-membros foram saudados pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pela finalização do texto do Tratado do Alto Mar, que visa proteger 30% dos oceanos, garantir a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica marinha de áreas fora da jurisdição nacional.   

  

O documento sobre a Diversidade Biológica Marinha de Áreas Além da Jurisdição Nacional foi confirmado pela presidente da Conferência Intergovernamental da ONU, Rena Lee.  

  

Senhoras e senhores, o navio chegou à costa”, afirmou Rena Lee.   

  

O secretário-geral pretende continuar trabalhando com todas as partes para garantir um oceano mais saudável, resiliente e produtivo, que beneficie as gerações atuais e futuras.   

  

O tratado prevê uma mobilização de recursos para proteger 30% dos oceanos do mundo e garantir acesso e uso de recursos genéticos marinhos.   

  

Para Guterres, o conjunto de diretrizes é um meio fundamental para alcançar os objetivos e as metas da Agenda 2030 relacionados com os oceanos e o Quadro de Biodiversidade Global de Kunming-Montreal  

  

O compromisso “30×30” pretende proteger um terço da biodiversidade do mundo, na terra e no mar, até 2030.   

  

Fonte: ONU News

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.