ONU celebra Dia Mundial defendendo saúde para todos

Notícias

Com o lema “Saúde para Todos”, o Dia Mundial da Saúde de 2023 é comemorado em 7 de abril e traz a importância de se viabilizar ações sociais, visto que 30% da população não têm acesso aos direitos humanos.   

  

A data marca, ainda, os 75 anos da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), relembrando as conquistas em prol do bem-estar da sociedade.   

  

Segundo a agência da ONU, 2 bilhões de pessoas estão na pobreza devido aos gastos com a saúde. A OMS defende que os indivíduos e as comunidades tenham acesso a serviços de alta qualidade, com profissionais qualificados, para que a garantia à saúde se torne realidade para todos. 

  

Além disso, a OMS recomenda aos governos o aumento do financiamento público na saúde e a taxação de produtos, como tabaco e álcool. Ainda alerta para projeções que, entre 2023 e 2030, haverá uma lacuna de 10 milhões de trabalhadores da Saúde.   

  

Fonte: ONU News 

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.