A empresa júnior é uma empresa formada por estudantes na própria instituição de ensino, sem nenhum vínculo empregatício
Mas o que isso significa?
Significa que o aluno não poderá receber salário pelos seus serviços prestados, por serem empresas com objetivo único de aprendizagem e conhecimento. Todos os lucros serão voltados para a própria empresa, com intuito de investir na capacitação e no treinamento de mais jovens.
Apesar de não serem remunerados pelo trabalho, será o lugar onde os jovens irão ter oportunidades de contribuir para o seu crescimento acadêmico, profissional e pessoal colocando seus conhecimentos em prática enquanto terão a vivência de um ambiente de trabalho.
É importante salientar que para um aluno participar da empresa júnior da sua instituição é necessário se inscrever e passar por um processo seletivo que envolvem as habilidades, criatividade, o trabalho em equipe. Cada faculdade possui um processo seletivo diferente.
As empresas juniors são reconhecidas através da Lei 13.267/2016 que as garantem como empresas formadas por estudantes regularmente matriculados e vinculados as instituições da graduação de ensino superior, prestadoras de serviço voluntário.