Lançamento do livro “Vozes do Paraná 12” no dia 10 de novembro

Canal Mudes

Evento na Sociedade Garibaldi também vai diplomar 17 personalidades como “Grandes Porta-Vozes do Paraná” e terá parte da renda arrecadada revertida para obra social 

  

O lançamento do volume 12 da coleção “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses” vai acontecer no dia 10 de novembro, próxima quarta-feira, a partir das 18 horas, no Palácio Garibaldi, sede da Sociedade Garibaldi. O novo volume corresponde à edição de 2020, que teve o lançamento adiado em função da pandemia. 

 

Escrito por Aroldo Murá G. Haygert (mais conhecido como o professor Aroldo), com o apoio de Jubal Dohms, André Nunes e Maí Nascimento, e editado por Bonijuris, Esplendor e Alma Mater, o livro cumpre o papel de retratar – em breves perfis – homens e mulheres que fazem a história do Paraná de hoje, e nesta edição, haverá um espaço destinado ao perfil institucional da Fundação Mudes.

 

Participarão do evento: o Presidente da Fundação Mudes, Professor Cleto de Assis; o Diretor Técnico da Fundação Mudes, Paulo Willian; e o Gerente de Ações Estratégicas da Fundação Mudes, Professor Luiz Longuini Neto. Na mesma noite, às 20 horas, serão entregues os diplomas de Grandes Porta-Vozes do Paraná a 17 personalidades às quais o Instituto Ciência e Fé de Curitiba e a Editora Alma Mater atribuem papel singular na vida paranaense, por suas contribuições em diversos campos de atividade. 

 

O lançamento e a entrega de diplomas transcorrerão durante o coquetel e o livro de tiragem limitada será vendido no local, ou pode ser encomendado com André Nunes através do número (41) 9 9667-8067. Parte da renda da noite será revertida ao Instituto Ciência e Fé, para sua obra social e cultural. O Palácio Garibaldi terá 70% da lotação comportada pelo espaço (cerca de 200 pessoas) por medida de segurança sanitária. 

 

Personagens do volume 12 “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses”: 

– Fundação Mudes (perfil institucional);

– Dino Almeida (homenageado, in memoriam);

– Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná;

– Ilana Lerner, jornalista, diretora da Biblioteca Pública do Paraná;

– Jubal Dohms, professor de Budismo, futuro monge budista;

– Julio Cezar Rodrigues, editor e fundador da revista Panorama do Turismo;

– Julio Militão, advogado criminalista; Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC de Comunicação, TV, rádio e revista;

– Leonardo Petrelli, empresário, presidente executivo do Grupo RIC Paraná;

– Marden Machado, jornalista, autor de livros sobre cultura cinematográfica;

– Michel Micheleto (in memoriam), foi presidente da AERP e diretor da Rádio Banda B;

– Newton Bonin, empresário e empreendedor social;

– Newton Stadler de Souza, médico cardiologista; e

– Rosana Andriguetto, desembargadora. 

 

Os grandes porta-vozes do volume 12 “Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses”: 

– Adonai Arruda, empresário, liderança internacional na área de higiene;

– Antonio Felipe Wouk, PhD em Veterinária, educador de expressão nacional; fundador do Curso de Veterinária da PUCPR; foi do Conselho Curador da UFPR;

– Des. Xisto Pereira, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (notória liderança do mundo judiciário, especialmente por seu saber jurídico);

– Edmilson Fabbri, cirurgião geral e escritor;

– Eleidi Freire-Maia, doutora em Genética, professora aposentada da UFPR, PhD; diretora do Instituto Ciência e Fé de Curitiba;

– Flavio Arns, senador da República, educador, doutor em Linguística;

– Francisco Simeão Rodrigues Neto, empresário e filântropo;

– Francisco Zardo, advogado, Mestre em Direito;

– Helio Puglielli, educador, jornalista, ex-diretor de Departamentos da UFPR;

– Helio Rotenberg, engenheiro, presidente da Positivo Tecnologia;

– Jubal Dohms, designer gráfico, editor de revistas e livros, professor de Budismo, futuro monge budista;

– Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel;

– Lincoln Fedato, engenheiro civil, empresário, estudioso do Kardecismo;

– Luiz Bonacin, empresário e filantropo;

– Marcos Domakoski, engenheiro, ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, presidente da Fundação Copel;

– Pedro de Paula Filho, empreendedor social, presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicasda UFPR; e

– Renato Adur, ex-deputado estadual, empresário e “senhor das ilhas do Paraná”, vitinicultor. 

 

Clique aqui e saiba mais sobre a Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
CBO (ARCO OCUPACIONAL):
CARGA HORÁRIA:
PERÍODO DE CONTRATO:
FAIXA ETÁRIA:
521105
Vendedor em comércio atacadista;

521110
Vendedor de comércio varejista;

521115
Promotor de vendas;

521120
Demonstrador de mercadorias;

521125
Repositor de mercadorias;

521130
Atendente de farmácia – balconista;

Teoria:

552 horas

Prática:

1.288 horas

Total:
1.840 horas

04 HORAS:
24 MESES

06 HORAS:
18 MESES

De: 15 a 22 anos

ATIVIDADES:

Suporte na venda de mercadorias em estabelecimentos de comércio atacadista e varejista. Realiza análise de informações técnicas e pesquisa preços do mercado, em relação às mercadorias em venda. Utiliza recursos e técnicas de vendas e de negociação para concretizar a transação comercial. Realiza ações de pós-venda. Apoio na elaboração ou atualização de cadastro do comprador. Pode realizar vendas on-line. Atua de acordo com a política de vendas da empresa, seguindo normas e procedimentos para prevenção de riscos.  Auxilio no planejamento das ações de venda. Emite notas ou cupons fiscais e registra os dados relativos à venda efetuada. Cadastra ou atualiza os dados cadastrais do comprador. Promove a venda de mercadorias, produtos, serviços e marcas, em diferentes canais de vendas. Efetua pesquisas sobre o potencial de mercado e a atuação da concorrência. Prospecta um novo ponto de venda, orientando a montagem de áreas de exposição e acompanhando seu desempenho de vendas. Suporte na divulgação e linhas de produto e serviços, realizando visitas presenciais e virtuais a clientes. Presta assistência aos revendedores e às equipes de venda. Elabora e organiza documentação em meio impresso e digital. Demonstra produtos em pontos de venda, para divulgar e ampliar o público consumidor. Prepara as atividades, verificando informações sobre o produto a ser divulgado. Distribui amostras, oferece produtos alimentícios para degustação e apresenta produtos expostos, ressaltando suas qualidades, seus diferenciais, suas funcionalidades e as vantagens de sua aquisição. Atende o cliente na comercialização de medicamentos e de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Lê e interpreta prescrições, separa e entrega medicamentos ao cliente, sob supervisão do farmacêutico. Auxilia no processo de organização e controle de estoque em farmácias e drogarias. Organiza produtos em gôndolas e prateleiras. Cumpre legislação e normas de biossegurança, saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO (ARCO OCUPACIONAL):
CARGA HORÁRIA:
PERÍODO DE CONTRATO:
FAIXA ETÁRIA:
422310
Operador de telemarketing ativo e receptivo;

Teoria:

400 horas

Prática:

920 horas

Total:
1.320 horas

04 HORAS:
18 MESES

De: 18 a 22 anos

ATIVIDADES:

Entra em contato e atende às ligações de clientes potenciais e efetivos, para vender-lhes produtos e serviços, esclarecer suas dúvidas, oferecer soluções a problemas nos itens adquiridos e responder às suas outras solicitações ou manifestações, via tele atendimento. Prepara-se para o trabalho, organizando as informações sobre produtos e serviços da empresa. Busca fidelizar e recuperar clientes. Cadastra clientes ou atualiza suas informações cadastrais. Realiza pesquisas de opinião e pesquisas de mercado. Atua em conformidade com os regulamentos de telecomunicações, com as normas da empresa e com as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho.

CBO (ARCO OCUPACIONAL):
CARGA HORÁRIA:
PERÍODO DE CONTRATO:
FAIXA ETÁRIA:
411005
Auxiliar de escritório;

411010
Assistente Administrativo;

411030
Auxiliar de Pessoal;

414105
Auxiliar de Almoxarifado;

422105
Recepcionista, em geral;

Teoria:
552 horas

Prática:
1.288 horas

Total:
1.840 horas
04 HORAS:
24 MESES

06 HORAS:
18 MESES

De: 15 a 22 anos

ATIVIDADES:
Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serem expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar. Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios, consultórios.

CBO (ARCO OCUPACIONAL):
CARGA HORÁRIA:
PERÍODO DE CONTRATO:
FAIXA ETÁRIA:
317105
Programador de internet;

317110
Programador de Computador;
Teoria:
552 horas

Prática:
1.288 horas

Total:
1.840 horas
04 HORAS:
24 MESES

06 HORAS:
18 MESES

De: 15 a 22 anos

ATIVIDADES:Desenvolve, implanta e realiza a manutenção de sistemas e aplicações para web e aplicações de tecnologia da informação. Colabora na seleção dos recursos de desenvolvimento e no planejamento das etapas e ações de trabalho. Projeta os sistemas e as aplicações. Cumpre normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

CBO (ARCO OCUPACIONAL):
CARGA HORÁRIA:
PERÍODO DE CONTRATO:
FAIXA ETÁRIA:
414120
Conferente mercadoria (exceto carga e descarga);

414125
Estoquista;

414135
Expedidor de mercadorias;

414140
Auxiliar de logística.
Teoria:
552 horas

Prática:
1.288 horas

Total:
1.840 horas
04 HORAS:
24 MESES

06 HORAS:
18 MESES

De: 15 a 22 anos

ATIVIDADES:
Executa serviços de conferência de produtos e materiais recebidos em armazém ou almoxarifado, verificando documentação, observando amarração dos paletes, averiguando estado físico das embalagens e examinando peso, quantidade, especificações e prazo de vencimento dos itens. Mede temperatura do compartimento de carga de veículos, em caso de entrega de produtos perecíveis. Atua na organização e no controle da saída de produtos e materiais. Controla estoques de materiais, produtos e equipamentos, planejando leiaute do espaço; verificando a conformidade das características dos itens em relação à nota fiscal; executando procedimentos de devolução de itens em desacordo; examinando itens armazenados por tempo de estoque, qualidade e prazo de validade. Registra quebras e avarias de itens. Realiza relatório de entrada e saída de materiais, produtos e equipamentos e atualiza inventário. Executa atividades de expedição de mercadorias e produtos, dimensionando quantidades mínimas e máximas para transporte e executando separação, conferência e movimentação de itens. Analisa documentação necessária para expedição e acompanha o carregamento de mercadorias e produtos. Registra os itens expedidos em sistema e efetua lançamentos contábeis de baixa. Realiza atividades de apoio aos processos de suprimentos, armazenagem e distribuição de materiais e produtos. Acompanha processos de compra. Auxilia na organização de espaços físicos para armazenagem. Colabora na conferência e no registro dos itens armazenados. Apoia a expedição de materiais e produtos. Organiza documentos e auxilia na elaboração de relatórios de movimentação de materiais e produtos. Cumpre legislação e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.