Junho Vermelho: mês de conscientização sobre a doação de sangue

Canal Mudes

Doe sangue, salve vidas! 

 

Junho é marcado por uma campanha relevante e solidária: Junho Vermelho. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e estimular a participação ativa da sociedade neste gesto nobre que pode salvar vidas. 

 

Junho Vermelho tem como principal objetivo aumentar os estoques dos bancos de sangue, que enfrentam baixa nessa época do ano, devido, por exemplo, às festividades, férias escolares e ao clima mais frio. 

 

Essa redução pode afetar diretamente a disponibilidade de sangue para transfusões em hospitais e clínicas, colocando em risco a vida de inúmeros pacientes. Por isso, a campanha busca sensibilizar a população sobre a importância da doação nesse período específico, a fim de evitar a escassez nos bancos de sangue. 

 

A doação é um ato voluntário e altruísta. É um gesto de empatia, solidariedade e amor ao próximo. É a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém. 

 

Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg e que atenda aos requisitos básicos pode ser um doador. 

 

Uma única doação pode beneficiar até quatro pessoas, já que o sangue é separado em componentes (hemácias, plaquetas, plasma) e distribuído conforme a necessidade de cada paciente. É um gesto simples, mas que faz uma diferença imensa na vida de quem precisa. 

 

Abrace esta causa! Seja um doador de sangue e ajude a salvar vidas. Procure o hemocentro mais próximo e faça parte do Junho Vermelho. 

 

Para informações sobre como doar, acesse o site do Hemorio.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.