Vantagens do ensino integral

Instituições de Ensino

O ensino integral é a jornada escolar estendida, na qual os estudantes passam mais tempo no colégio. Neste período, cursam as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como realizam outras tarefas que agregam mais conhecimento.  

  

A modalidade também possibilita que os alunos desenvolvam novas competências por meio atividades extracurriculares. O aprendizado de diferentes conteúdos potencializa vivências diversas, como:   

  

– Esportes;  

– Clube do livro;  

– Aulas de reforço;   

– Informática;   

– Aulas de música ou teatro  

– Etc. 

  

O ensino integral insere o aluno em um ambiente inclusivo e interdisciplinar. Confira algumas vantagens: 

  

  • Desenvolvimento de novas habilidades  

Passar mais tempo na escola otimiza o aprendizado em outras áreas do conhecimento.   

  

  • Enriquecimento cultural   

As atividades extracurriculares promovem um ensino social, intelectual e cultural, e fomenta novas competências e aprendizados.  

 

  • Tranquilidade aos pais 

A correria do dia a dia e o trabalho, muitas vezes, impedem que haja alguém em casa para ficar com a criança/adolescente. O ensino integral traz tranquilidade aos pais, pois sabem que o filho está na escola estudando e aprimorando seus conhecimentos.

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.