Tecnologia educacional como prática inovadora nas instituições de ensino

Canal Mudes

É crescente o debate sobre o uso da tecnologia na educação, sobretudo, com a chegada da pandemia. Isso porque, embora muitos ainda sejam conservadores em suas estratégias de ensino e aprendizagem, apoiando o modelo tradicional, sabem que a tecnologia é um caminho sem volta na área da Educação. 

 

O uso de recursos tecnológicos para fins pedagógicos promove a melhora da qualidade de ensino, tornando a sala de aula mais interativa, inovadora e atraente. Para os alunos com déficit de aprendizagem, a tecnologia é um grande incentivo, pois estimula e desperta o interesse em aprender por meio dos inúmeros recursos que o mundo virtual tem a oferecer. 

 

Ensino híbrido, sala de aula digital, computadores e ambiente virtual de aprendizagem são alguns exemplos de tecnologias que fazem a diferença nas escolas. As instituições de ensino precisam adotar esses recursos se desejam criar um espaço inovador, atrativo e criativo para estudantes e professores. 

 

Com a presença cada vez maior da tecnologia na área da Educação, os alunos podem, inclusive, cursar o ensino superior integralmente remoto, afinal todos os serviços que antes eram realizados apenas de forma presencial agora estão disponíveis virtualmente. 

 

Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.