Quem somos

Faculdades oferecem atendimento psicológico gratuito a população

Instituições de Ensino

Algumas faculdades já ofereciam o atendimento psicológico gratuito a população, mas durante a pandemia de covid -19 foi percebida a necessidade de ampliar a rede de ajuda psicológica, por ter sido um período de isolamento social que mexeu com a sociedade de maneira negativa, abalando a saúde mental, física e emocional. Hoje, os atendimento são totalmente acessíveis, inclusive de forma remota.

Doenças como a depressão e a ansiedade levaram muitas pessoas a procurar apoio e acolhimento mais acessível.  

Dessa forma, muitas instituições de ensino brasileiras passaram a oferecer atendimento gratuito a população através de seus alunos como atividades de extensão, sendo devidamente supervisionados pelos coordenadores. O curso que oferece mais suporte é o de psicologia, para suprir a necessidade de apoio psicológico.  

Outras áreas oferecidas são as de assistência jurídica e nutrição.  

Os atendimentos são gratuitos e totalmente acessíveis feitos de forma on-line em consequência do coronavírus.  

Confira abaixo algumas universidades que oferecem esses atendimentos:  

 

Rio de Janeiro 

  • Estácio de Sá 

A Estácio de Sá oferece atendimento psicológico e jurídico gratuitos em várias unidades do Rio de Janeiro, feitas de forma remota. As unidades são: Ilha do Governador, Norte Shopping, Niterói e Barra da Tijuca. Para mais informações e agendamento é necessário entrar em contado com a coordenadoria da unidade que desejar atendimento.  

 

Norte Shopping: (21) 2583 7116 (Atendimento psicológico) 

Niterói: (21) 2622 7320 / monique.ferreira@estacio.br (Atendimento psicológico)  

Barra da Tijuca: (21) 2432-3800 (Atendimento psicológico) / sergio.martins@estacio.br (Atendimento jurídico) 

Ilha do Governado: (21) 2468-1573 (Atendimento psicológico) /  (21) 2468-1556 ou lilian.pitta@estacio.br (Atendimento jurídico) 

 

  • UFRJ 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece uma série de serviços e atendimentos psicológicos. Em razão da pandemia os atendimentos estão sendo feitos online.  

Para mais informações entre em contato através do telefone: 2295-8113 ou acesse o site: https://www.psicologia.ufrj.br/index.php/instituto/atendimento-psicologico 

 

 

São Paulo  

  • Universidade Presbiteriana Mackenzie  

A Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece atendimento gratuito e remoto por meio do Serviço-Escola de Psicologia do Instituto Mackenzie. Os horários de atendimento presencial são de 2ª a 6ª das 07:00 as 22:00 na Rua Pauí, 181 – Higienópolis, SP.  

 

Para mais informações entre em contato através do telefone: (11) 2114-8342 ou e-mail: ccbs.clinicapsicologica@mackenzie.br 

 

  • Universidade Paulista (Unip) 

A Universidade Paulista (Unip) possui uma clínica de saúde que oferece atendimento gratuito em diversas áreas algumas delas são: psicologia, jurídica, nutrição e odontologia.  

Para mais informações acesse o site: www.unip.br/universidade/clinicas.aspx 

 

Ceará  

  • Uninassau Fortaleza  

A Uninassau Fortaleza conta com atendimentos gratuitos psicológicos na clínica escola de psicologia, voltados para as crianças, adolescentes, adultos e idosos. Localizada na rua Visconde do Rio Branco, nº 2078 Fortaleza, CE.  

Para mais informações e agendamento ligue: (85) 3201-2448  

 

A Fundação Mudes não se responsabiliza pelo evento, acesse o site para mais informações    

 

 

Conhece nossa página de Dicas?

Acesse em https://mudes.org.br/canal_estudante/dicas-da-mudes/

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.