Quem somos

Conheça as plataformas mais utilizadas para o ensino a distância

Instituições de Ensino

Faculdades EAD já existiam antes da pandemia, mas com a chegada do Coronavírus houve um aumento significativo nesse novo formato de assistir às aulas

 

Em meio a pandemia e ao distanciamento social as atividades educacionais se transformaram, realizadas remotamente, através da utilização de plataformas que possibilitam o estudante a assistir aulas sem sair de casa.  

O uso dessas ferramentas de ensino à distância aumentou significativamente, trazendo agilidade e conforto para as aulas. Dessa forma, o tempo que antes era um fator crucial, mudou, permitindo maior liberdade e menos preocupação com fatores externos, como o deslocamento até as faculdades por exemplo, restando mais tempo para os estudos.

Para que as aulas se tornem mais eficientes e dinâmicas no EAD, é necessário recorrer a boas plataformas. As mais utilizadas são:  

Microsoft Teams

Essa ferramenta permite reuniões em grupo de conversas, com janelas bate-papo. Ele foi desenvolvido para facilitar a comunicação de pessoas que estão em lugares diferentes. O aplicativo ainda conta com chamada de vídeo, microfone e ferramenta para apresentações em slides e está disponível para computadores (Windows e Mac) e para dispositivos móveis como smartphones e tablets.  

 Google Meet 

Desenvolvido pela Google, o Google Meet permite a chamadas de vídeo para múltiplos usuários, salas de bate-papo, além, é claro de possibilitar as aulas à distância. Está disponível para computadores (Windows e Mac) e para dispositivos moveis tanto Android como IOS.  

 Zoom Meeting 

Nesta ferramenta as reuniões são realizadas de maneira simples, podendo fazer salas de bate-papo em vídeo chamada ou somente por áudio. A plataforma ainda disponibiliza diferentes planos como o gratuito, que permite uma sala virtual com 100 pessoas por 40 minutos, e também os planos pagos, para as empresas como os planos corporativos, empresarial e profissional.  

Cadastre sua instituição de ensino com a Fundação Mudes.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.