A importância da Educação Física nas escolas

Instituições de Ensino

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), de 11,6% a 38,5% das crianças e adolescente apresentam excesso de peso no Brasil. A obesidade é uma das doenças propiciadas pela falta de exercícios e pelo sedentarismo.  

  

Nas escolas, a Educação Física é uma disciplina que consiste em educar e promover aos estudantes hábitos de vida saudáveis, como a prática de esportes e exercícios físicos.   

  

Por meio dela, crianças e adolescentes podem compreender a sua importância, bem como conquistar uma excelente qualidade de vida. A Educação Física é fundamental para o corpo e a mente. 

  

A finalidade das aulas de Educação Física é proporcionar a conscientização e a prevenção da saúde. Os docentes devem ser capazes de conhecer as técnicas que permitirão um aprendizado correto da prática de esportes e atividades físicas.   

  

Confira alguns benefícios da prática de exercícios físicos: 

   

— Previne doenças, como sedentarismo, diabete, problemas cardiovasculares etc.; 

— Exercita o cérebro (memória e raciocínio lógico);   

— Auxilia a diminuição do estresse e mau humor;   

— Melhora a socialização;  

— Melhora a autoestima.

Potencialize a experiência de aprendizado em sua instituição oferecendo uma educação de qualidade para seus alunos.

Ou entre em contato conosco:

Telefone: (21) 3094-1149

E-mail: gedipcal@mudes.org.br

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.