“A necessidade de viver envolve o trabalho. E a Fundação Mudes me encaminhou para a empresa. Sou muito grato à Fundação Mudes. É possível voltar ao mercado de trabalho, mas é preciso ter perseverança. Mais uma oportunidade de vida que ganhei.”
Este é o relato de gratidão do auxiliar administrativo da empresa Jobal, David Scharf, parceira da Fundação Mudes.
Ao direcionar os candidatos PcDs para vagas de emprego, mais do que proporcionar a chance de uma fonte de sustento, a Fundação reacende a esperança e confiança no futuro. Atua como um farol de apoio e orientação em meio aos desafios que o mundo do trabalho apresenta às pessoas com deficiência.
Este caminho requer perseverança e uma vontade inabalável de superar os obstáculos. Aqueles que obtiveram sucesso nessa jornada, como o David, são verdadeiros exemplos de resiliência. São prova de que, apesar das dificuldades, é possível alcançar uma vida plena novamente.
“Não desista da vida! Hoje, trabalho e tenho uma minha vida normal. Eu quero encorajar você a viver uma vida normal. A Fundação Mudes é uma ótima empresa, ajuda bastante, tem um papel importantíssimo nessa caminhada.” – ressalta David.
A instituição desempenha um papel fundamental ao promover às pessoas com deficiência autonomia e a possibilidade de reinserção profissional. Esta é a segunda vez que David encontra na Fundação Mudes uma aliada na busca por emprego.
“A Fundação Mudes já havia me ajudado no meu primeiro emprego, há 20 anos. Novamente, hoje, procurei a Fundação, e ela prontamente me auxiliou na volta ao mercado de trabalho. Aqui eles me ajudaram.”
Programa PCD da Fundação Mudes
A Fundação Mudes acredita que a contratação de pessoas com deficiência (PcD) é uma oportunidade para as empresas fortalecerem seus quadros com profissionais comprometidos e produtivos. O processo seletivo da Fundação Mudes é diferenciado, a fim garantir a assertividade da contratação, respeitando aspectos, como a inclusão e o atendimento das demandas da própria empresa.
Para conhecer mais sobre o programa PcD, clique aqui.
Assista ao vídeo do David Scharf sobre sua experiência com a Fundação Mudes.