Candidato, Empresa
ou Instituição de Ensino:
Logo 3.1

Fundação Mudes vence processo seletivo e implantará cursos de Robótica em comunidades da Cidade do Rio de Janeiro

Canal Mudes

A Fundação Mudes foi selecionada no Processo Seletivo de Projetos Sociais (PAPS 2023) realizado pela Fundação Salvador Arena (FSA) — entidade sem fins lucrativos, que apoia e executa projetos e programas sociais, promovendo a transformação social. 

 

O projeto vencedor, “Empreender e Inovar com a Robótica”, foi um dos 20 finalistas dentre 257 propostas recebidas pela FSA em âmbito nacional. No Estado do Rio de Janeiro, há apenas duas instituições vencedoras, sendo a Fundação Mudes uma delas.  

 

Com isso, a Mudes receberá uma verba de incentivo para implementar um laboratório Maker para a formação de jovens em Robótica. 

 

A meta inicial é impactar 120 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes no Morro da Providência, Complexo Fallet Fogueteiro e outras comunidades próximas ao Centro do Rio. O objetivo é prepará-los para as demandas do mundo do trabalho, que busca cada vez mais profissionais criativos e que apresentem soluções inovadoras e mais produtivas. 

 

As aulas iniciam em março deste ano e vão até dezembro, sendo dois ciclos de cinco meses, com quatro turmas de 15 alunos em cada ciclo, totalizando 120 alunos. 

 

O curso “Empreender e Inovar com a Robótica” já é um case de sucesso da Fundação Mudes. Em Curitiba, a instituição realizou o projeto em parceria com a Robert Bosch, em 2022, e formou 18 alunos. 

 

Segundo a Revista Forbes (setembro/2021), devido às constantes inovações tecnológicas, a Robótica — que antes era restrita a pesquisas científicas, à ficção e a outras áreas —, hoje é um pilar da sociedade, e o seu conhecimento tornou-se necessário no mercado de trabalho mundial. 

 

Conheça mais sobre o projeto vencedor da Fundação Mudes: 

Mudes e Bosch promovem curso de robótica para jovens de Curitiba 

Curso de Robótica da Fundação Mudes forma sua primeira turma

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp da Mudes
Enviar via WhatsApp

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.