Integrantes do Fórum Jovem Permanente de Proteção à Natureza, da Fundação Mudes, participaram da II Mostra Audiovisual — Juventude e Direitos Humanos, no Museu do Amanhã (Centro do Rio).
O evento, organizado pelo Observatório Internacional da Juventude (OIJ), ocorreu no fim de janeiro e contou com a apresentação de curtas produzidos por participantes do Favela Lab, uma iniciativa do OIJ voltada para “jovens ativistas da Agenda 2030”. Estiveram presentes os ativistas socioambientais, Txai e Txepo Suruí.
A programação foi dividida em três temáticas: Água e Saneamento (quatro curtas); Segurança Alimentar (três curtas) e Ação Climática (exibição do trecho do documentário “O Território”).
“Estivemos presentes durante todo o evento para prestigiar a produção audiovisual de jovens periféricos e entender outros pontos de vista sobre problemas ambientais, bem como a realidade de sobrevivência de comunidades indígenas e sua resistência.” — declarou a integrante do Fórum Jovem Permanente de Proteção à Natureza, Maria Luiza Lima.