Representantes da Fundação Mudes estiveram no evento de lançamento e aula magna do Pacto pela Juventude, um projeto da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco)
O programa visa à formação cidadã e capacitação de jovens de 60 favelas e periferias cariocas. Com foco nas temáticas Cultura, Esporte, Sustentabilidade e Tecnologia, jovens (entre 15 e 29 anos) em extrema vulnerabilidade social participarão do projeto para criar estratégias sociais, de liderança comunitária e cidadania.
O Pacto pela Juventude é parte do programa Geração Transformadora, que tem o objetivo de promover a participação dos jovens em questões sociais e nas soluções ambientais para a cidade.
A Fundação Mudes apoia este projeto, que está alinhado aos objetivos da “Agenda 2030” da ONU. Como instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), a Fundação Mudes promove atividades e projetos sociais para jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência.
Gostou do conteúdo? Clique aqui e tenha acesso a outras matérias da Fundação Mudes.